Recrutamento & Selecção

Disponibilizamos os nossos serviços, na sequência de publicações de desafios na nossa plataforma de e-recruitment, e enquanto parceiros dos nossos clientes na realização do processo de Recrutamento e Seleção.

Dispomos de 3 pacotes de Serviço, à medida das suas necessidades:

  • Basic - Adequado a empresas que queiram desenvolver diretamente o processo de R&S com candidatos disponibilizados pela plataforma.
     
  • Medium - Adequado a empresas que queiram que o processo de R&S seja realizado pela Make It Works, com candidatos pré-selecionados pela plataforma ou com avaliação de candidatos enviados pela própria organização, delegando todo o processo de entrevistas e testes psicotécnicos e projetivos a uma melhor descrição do perfil profissional (inclui confirmação de referências sobre projetos efetuados e informação aos candidatos não selecionados).
     
  • Premium -  Adequado a empresas que queiram que o processo de R&S seja realizado pela Make It Works, e que incluam para além dos serviços Medium, fase de negociação contratual, bem como acompanhamento do processo de acolhimento e integração do talento selecionado. Também adequado para empresas que desejem contratar quadros de alta performance, de forma confidencial e sigilosa.


TÉCNICAS E METODOLOGIAS DE RECRUTAMENTO & SELECÇÃO

Para aumentar a fiabilidade do processo de Recrutamento & Seleção, aplicamos técnicas e metodologias de seleção complementares ao processo, que contribuem para um maior nível de conhecimento sobre o Talento. Independentemente de provas que possam ser construídas à medida das necessidades do cliente, a Make It Works realiza a aplicação de:

  • Desafios de Pré-Selecção - Respostas a um questionário, pedido para indicar ideia de melhoria ou parecer sobre um dos produtos/serviço da empresa ou outro que possa ser solicitado com o cliente.
     
  • Baterias de Provas de Aptidões - Sejam elas de natureza administrativas, informáticas, comerciais ou criativas, a aplicar em função da necessidade.
     
  • Testes de Orientação Motivacional - Permitem a pré-determinação de escolhas preferenciais que o individuo tenderá a fazer no quotidiano, o que gosta de fazer e o que orienta o seu comportamento, permitindo obter o perfil motivacional do profissional em contexto de trabalho.
     
  • Inventário de Competências Sociais para Organizações - Permite a avaliação psicológica de 14 competências transversais e essenciais para um adequado desempenho profissional, distribuídas por 4 eixos: motivação profissional, competências centradas na tarefa, competências sociais e estrutura psicológica individual. 
     
  • Prova Grafológica - Através dos traços gráficos, atividade meramente inconsciente e por isso incluída na classificação de testes projetivos, é possível determinar estados físicos mentais e emocionais do indivíduo, tornando possível o conhecimento das suas características de personalidade e de carácter, tendencialmente ocultas na aplicação de outro tipo de baterias. 
     
  • Entrevistas com recurso a técnicas de PNL - Mais do que recrutar competências técnicas, a Make It Works recruta competências humanas, sendo que nas entrevistas que realiza propõem-se a “sentir” o valor humano do Talento, na busca de identificar futuras tendências comportamentais.
    Na Make It Works valorizamos o Saber Estar (comportamentos e empatia) e o Saber Ser (maturidade mental e capacidade de gerir emoções), mais do que o tradicional diagnóstico do Saber Saber (conhecimentos) e o Saber Fazer (experiência prática). 
     
  • Assessments Center - Ideal para situações onde se pretenda recrutar vários talentos num só momento, fazendo o processo de seleção ter lugar num determinado local e horário, abrangendo um número significativo de potenciais talentos, com ganhos ao nível de tempo e previsão de desempenhos futuros.
    Podem ser complementadas com aplicação de baterias de provas, dinâmicas de grupo, vivenciais, com o objectivo de analisar comportamentos e observar reacções emocionais.